Pular para o conteúdo principal

Maternidade x Faculdade: Por que não desistir dos nossos sonhos e objetivos?

Desabafo
Post Instagram @brunabronzato.adv - 11/03/2019

Sim, eu poderia parar quando acabou a faculdade. 
Eu poderia parar quando ficou difícil. Ou mesmo quando não precisava mais. 
A questão não é se formar por necessidade, trabalhar por necessidade. 
A questão é fazer aquilo que amamos, independente de nossas escolhas, é importante adequar nossos sonhos ao que podemos fazer ou não. Mas maternidade nunca foi um obstáculo. Nada será perfeito, e esperar as condições perfeitas para fazer acontecer significa nunca fazer, já que a condição perfeita quem faz somos nós. Eles crescem e nós crescemos com eles, a única coisa que temos que pensar, para qualquer escolha que formos fazer é o que queremos ser para eles quando os amiguinhos perguntarem o que a mamãe faz? 
Lembro de quando a resposta da Lara era: mamãe estuda. Ela dizia isso com brilho nos olhos, porque ela sabia que eu estava feliz, Que estudar era bom. E é isso que importa, seja lá qual forem nossas escolhas, que nós (e eles) tenhamos orgulho do que fazemos

E eu sigo estudando, porque a vida não para 👊💪 . 

Na foto: após o tempo de brincadeira do stories (toda manhã faço stories no insta @brunabronzato.adv - acompanhem lá) de bom dia, ele cansou e quis deitar no carrinho; eu aproveito cada um desses momentos para resolver pequenas pendências. O "mais pesado" (tanto da casa, do escritório ou projetos pessoais) Eu deixo para quando estão na escola. 

Só quis postar essa foto (E esse texto) para lembrar que dá para conciliar tudo, é só se organizar, e no caso de mães (que vivem de imprevistos) saber aproveitar cada oportunidade que se cria. 

Lidi Barros - Coach Emocional do Ig @educadinha_oficial obrigada por ajudar com minhas lutas e conquistas 💪 seu projeto (Metas Fora do Papel) foram essenciais para eu me encontrar ❤
Para quem precisa de uma ajuda profissional, recomendo! 


Segue post original no perfil 👇


E por Aí? Qual tem sido sua luta, está feliz com o que está se formando? Tem facilidade ou dificuldade em conciliar? Conta aqui nos comentários 👇


Mãe de casal, advogada,
autora do Blog Jovens Mães,
co-autora do 3º e-book colaborativo Femijuris - direito de Família,
Pós graduanda em Direito Constitucional e Administrativo,
Mentora de Maternidae&Carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: