Pular para o conteúdo principal

COMO SE ORGANIZAR - CONCILIAR MATERNIDADE E CARREIRA

#REPOST


Muita gente me pergunta como consigo conciliar tudo e como não fico louca (Acreditem, eu fico! rsrs).

Bom, mas consigo fazer muitas coisas mais pelo psicológico estar preparado do que necessariamente pela coisa que vou fazer. Primeiro porque fazemos as coisas na nossa cabeça antes de colocá-la em prática.

Na realidade funciona mais ou menos assim:
  • Primeiro eu planejo o que quero fazer (ballet, estudo, arrumar a casa, trabalho, passeio, qualquer coisa, por mais simples que seja)




  • Se for preciso eu anoto, principalmente se for uma nova ideia (escrever faz sair da sua cabeça; no papel é mais fácil de ver a possibilidade real de realizar as coisas)

  • comparo com o que eu já tenho que fazer (Dá pra fazer as duas coisas? Não vai prejudicar algo?)

  • Coloco como meta


  • Começo a agir de forma que dê para praticar (Se a meta é estudar, precisa de material, se precisa de material é bom ter lugar pra estudar, vai precisar de livros? Busque-os na biblioteca. Procure artigos na internet. Querer é fácil, mas o real acontece quando se pratica - Se a meta é fazer ballet, preciso fazer a matrícula, arrumar a roupa, etc - Se a meta é ficar com a Lara, preciso planejar quais brincadeiras vamos fazer, se precisar comprar um livrinho, etc - Se a meta é cozinhar, preciso comprar os ingredientes, analisar o que já tenho... - E por aí vai)

  • Por em prática (Ninguém faz nada apenas pensando)



Planejar é importante porque você já se preparou mentalmente para o que fazer quando tiver tempo, porque muitas vezes perdemos tempo pensando no que fazer quando estamos livre, sendo que esse tempo poderia já estar sendo utilizado.
Você já sabe da vida que tem e que leva, o que você acha que pode fazer, você pode, é só se organizar.

  Planeje, veja as reais possibilidades, pratique.

Inclusive o tempo que você precisa para "não fazer nada" inclua nos seus planejamentos, esse tempo de respirar e pensar em si é ainda mais importante!

Depois me conta como tem sido sua organização. Tem dado pra ser mãe, mulher, esposa, estudante, profissional e tudo o que você quer ser?







Comentários

  1. Admiro pessoas com essa organização toda que você tem amôura... definitivamente, não sou assim ! Kkkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera ser organizada um tantinho que fosse...jamais consigo ser assim.

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Organização tem sido um desafio pra mim não só com as tarefas domésticas mais na vida pessoal, é preciso ter realmente metas e coloca-las no papel!
    Adorei o post beijos!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei muito as suas dicas! Uma das que mais sigo é a de anotar tudo, realmente, ajuda demais!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Adoro me organizar, amo principalmente fazer metas! Assim, me motiva ainda mais a correr atrás do que quero.. ❤
    Amei sua forma de organização!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu geralmente anoto tudo o que tenho que fazer e procuro ser bastante organizada.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!
    Anotar as coisas é essencial pra mim, hoje em dia não vivo sem minhas anotações. Adorei saber como vc se organiza. Nós que somos mães temos que nos virar nos 3o hehe'
    Hoje tem resenha de um blush lindooo e que eu tô amando usar. Beijooos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Organização e planejamento são essenciais para se fazer tudo que se precisa. Ainda assim é bem difícil.
    Parabéns por conseguir conciliar tudo tão bem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  9. admito que já fui muito mais organizada.... com a idade, fui aprendendo a me soltar mais, a ser desorganizada e não querer tudo certinho... a conseguir ver uma certa harmonia na minha bagunça e até mesmo conseguir rir dela!.. mas isso, a gente só consegue com o passar do tempo!

    ResponderExcluir
  10. Vou tentar me organizar que nem você Bru, obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar me organizar que nem você Bru, obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  12. Dicas ótima para meta obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: