Pular para o conteúdo principal

Lucca nasceu 💙💙

Primeiramente: se alguém duvida que amor aumenta, tenha o segundo filho! (Mas o cansaço tbm kkk). Mas vamos ficar só com a parte do amor, porque esse... ah! Esse amor... supera tudo, passa por tudo.




Lucca chegou me ensinando tanto quanto a Lara. Chegou pra me ajudar a superar os traumas da cesárea dela (agora que percebi que não tenho um relato do parto, tamanho foi o desgaste... fico devendo) e me permitiu conhecer todos os caminhos para um parto natural, apesar de nossa escolha consciente da cesárea ao final, não tivemos nenhuma intervenção durante o trabalho de parto, foi tudo lindo e respeitoso. Me senti amada pelo marido, como é bom, gente... seus laços aumentam, você vê que o homem que escolheu pra passar a vida do seu lado tá mesmo pronto pra tudo com você, mesmo que tenha que superar os próprio limites.


Vou relatar tudo depois, mas preciso falar desse amor que está emanando para todo lado desde sábado, quando Lucca começou a dar sinais de nascer.
Me senti totalmente cuidada e amada pelos amigos, mãe, irmã, comadres, sogros, marido! ❤
Todos sabiam o quanto eu queria um PN e torceram por mim pra isso, me incentivaram... mas percebi, ao olhar aquele líquido que saia junto com cocô, que toda mãe sabe o que de fato é melhor, que loucura é bem diferente do que definem por aí. O médico disse que até conseguiríamos um PN e rápido  (o meconio - coco do bebe - acelera o processo), mas que quem decidiria seria nosso bebê, teríamos ainda mais uma hora pela frente de TP, com contrações aumentando de ritmo e intensidade. Jurei ali com Yuri que nunca mais teria filhos, foi a fase foda do TP, doía tanto que acho que até xinguei ele, e aquele líquido sujo que continuava escorrendo a cada contração me deixava preocupada. Eu nem sei se eu senti medo, não sei definir, só sei que queria que acabasse logo... pelas dores e pra poder ver que meu bebê estava bem, principalmente.

Já no centro cirurgico foi um alívio quando colocaram Lucca do meu lado, todo sujinho (sangue + vernix + mecônio), mas lindo! Gente, como é incrível, como o amor salta ali!
Disseram que teriam que limpá-lo (banho ele tomou apenas no dia seguinte) por causa do mecônio e o marido foi junto, acompanhou tudo... enquanto minha cirurgia continuava, com muito respeito, doutor conversando comigo, explicando sobre o que estava fazendo (não lembro de nada, não entendo nada, só da parte que ele não conseguiria deixar do mesmo tamanho do corte anterior, mas me senti bem por ele tentar me explicar).
Aí voltou meu marido e o Lucca enroladinho numa fralda e mamou ali mesmo no centro cirúrgico.
Daí pra cá tem sido um amor que aumenta a cada momento. Estou apaixonada. ❤

Volto para explicar cada detalhe depois... mas por ora, só queria deixar registrado o tamanho desse amor. Vale a pena, gente!

Consegui superar uma cirurgia por ele, superei as contrações (que já nem lembro como era a dor exatamente, porque depois que passam, é só alívio) por ele, superei meus próprios medos. Ele chegou me ensinando que sou muito mais forte do que imagino e quem manda aqui é ele, ahahah.

Detalhe: ele nasceu 03/09/2017, dia do aniversário do papai. 38+4 semanas. 3.370kg. 49cm.



Detalhe 2: a irmãzinha está na praia com a tia, e mesmo de longe cuida de mim e me passa amor, me mandou audio dizendo que "ia ali na praia e já voltava".

Detalhe 3: amor é o melhor sentimento do mundo!!! E estou extasiada dele! ❤❤❤


Texto escrito ainda no hospital




Comentários

  1. Que lindo!
    Lucca tão aguardado e tão amado por todos! 💙

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei Bruna!
    Parabéns!!
    Que Lucca traga mais alegrias e que esse amor aumente cada dia mais!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que bebe lindo!! s2 Irmanzinha ta toda feliz!! que tudo!!

    Doida pelo relato do parto!! Mas só pouquinho que contou já matou a curiosidade!!

    Agora amor em dobro! felicidade em dobro!! que tudo!!

    s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain preciso escrever logo... rsrs

      Obrigada!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...