Pular para o conteúdo principal

Lucca nasceu 💙💙

Primeiramente: se alguém duvida que amor aumenta, tenha o segundo filho! (Mas o cansaço tbm kkk). Mas vamos ficar só com a parte do amor, porque esse... ah! Esse amor... supera tudo, passa por tudo.




Lucca chegou me ensinando tanto quanto a Lara. Chegou pra me ajudar a superar os traumas da cesárea dela (agora que percebi que não tenho um relato do parto, tamanho foi o desgaste... fico devendo) e me permitiu conhecer todos os caminhos para um parto natural, apesar de nossa escolha consciente da cesárea ao final, não tivemos nenhuma intervenção durante o trabalho de parto, foi tudo lindo e respeitoso. Me senti amada pelo marido, como é bom, gente... seus laços aumentam, você vê que o homem que escolheu pra passar a vida do seu lado tá mesmo pronto pra tudo com você, mesmo que tenha que superar os próprio limites.


Vou relatar tudo depois, mas preciso falar desse amor que está emanando para todo lado desde sábado, quando Lucca começou a dar sinais de nascer.
Me senti totalmente cuidada e amada pelos amigos, mãe, irmã, comadres, sogros, marido! ❤
Todos sabiam o quanto eu queria um PN e torceram por mim pra isso, me incentivaram... mas percebi, ao olhar aquele líquido que saia junto com cocô, que toda mãe sabe o que de fato é melhor, que loucura é bem diferente do que definem por aí. O médico disse que até conseguiríamos um PN e rápido  (o meconio - coco do bebe - acelera o processo), mas que quem decidiria seria nosso bebê, teríamos ainda mais uma hora pela frente de TP, com contrações aumentando de ritmo e intensidade. Jurei ali com Yuri que nunca mais teria filhos, foi a fase foda do TP, doía tanto que acho que até xinguei ele, e aquele líquido sujo que continuava escorrendo a cada contração me deixava preocupada. Eu nem sei se eu senti medo, não sei definir, só sei que queria que acabasse logo... pelas dores e pra poder ver que meu bebê estava bem, principalmente.

Já no centro cirurgico foi um alívio quando colocaram Lucca do meu lado, todo sujinho (sangue + vernix + mecônio), mas lindo! Gente, como é incrível, como o amor salta ali!
Disseram que teriam que limpá-lo (banho ele tomou apenas no dia seguinte) por causa do mecônio e o marido foi junto, acompanhou tudo... enquanto minha cirurgia continuava, com muito respeito, doutor conversando comigo, explicando sobre o que estava fazendo (não lembro de nada, não entendo nada, só da parte que ele não conseguiria deixar do mesmo tamanho do corte anterior, mas me senti bem por ele tentar me explicar).
Aí voltou meu marido e o Lucca enroladinho numa fralda e mamou ali mesmo no centro cirúrgico.
Daí pra cá tem sido um amor que aumenta a cada momento. Estou apaixonada. ❤

Volto para explicar cada detalhe depois... mas por ora, só queria deixar registrado o tamanho desse amor. Vale a pena, gente!

Consegui superar uma cirurgia por ele, superei as contrações (que já nem lembro como era a dor exatamente, porque depois que passam, é só alívio) por ele, superei meus próprios medos. Ele chegou me ensinando que sou muito mais forte do que imagino e quem manda aqui é ele, ahahah.

Detalhe: ele nasceu 03/09/2017, dia do aniversário do papai. 38+4 semanas. 3.370kg. 49cm.



Detalhe 2: a irmãzinha está na praia com a tia, e mesmo de longe cuida de mim e me passa amor, me mandou audio dizendo que "ia ali na praia e já voltava".

Detalhe 3: amor é o melhor sentimento do mundo!!! E estou extasiada dele! ❤❤❤


Texto escrito ainda no hospital




Comentários

  1. Que lindo!
    Lucca tão aguardado e tão amado por todos! 💙

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei Bruna!
    Parabéns!!
    Que Lucca traga mais alegrias e que esse amor aumente cada dia mais!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que bebe lindo!! s2 Irmanzinha ta toda feliz!! que tudo!!

    Doida pelo relato do parto!! Mas só pouquinho que contou já matou a curiosidade!!

    Agora amor em dobro! felicidade em dobro!! que tudo!!

    s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain preciso escrever logo... rsrs

      Obrigada!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: