Pular para o conteúdo principal

Lucca (31 semanas) - A realidade de ser mãe de dois e o amor pela maternidade


 Me dei conta que chegamos a 31 semanas e ainda não escrevi nada sobre a gestação, não fiz post sobre... é... segundo filho realmente as coisas mudam, rsrs.Não é a falta de importância, pelo contrário, damos mais importâncias as coisas realmente necessárias, aprendemos o que de fato vamos precisar ou não. Mas já temos uma criança para cuidar. Descobrimos que ser mãe de um é "fácil", começamos a temer ser mãe de dois, será que darei conta? Sim! Claro que darei. Eu amo ser mãe, amo ter filhos! Mas existe o medo de não conseguir ser completa para cada um deles, entendem? Cada um tem suas peculiaridades, cada um vai ter seus sonhos e seus medos. Precisamos nos dedicar a cada um especialmente. Sim, eu consigo. Sim, estou amando. É um novo mundo para conhecer agora: Um menino! Lara continua carinhosa e fofa como sempre foi.
Abri mão de trabalho e estou cuidando dela em tempo integral. Isso me fez conhecer-me interiormente ainda mais. Incrível como os filhos tem esse poder dentro da gente. 


Lucca mexe muito ❤ é um sentimento tão bom... Eu já o amo tanto! Mas tanto! 


Eu não sabia como seria possível, sempre ouço que amor de mãe aumenta e nunca duvidei. Mas sentir isso é incrível. É renovador, é inspirador.
Sim, eu falo como se a maternidade fosse linda, e apesar de toda a desromantização que fazem da maternidade hoje em dia (está na moda né?), eu continuo insistindo que ela é linda! Porque para mim ela é! Para mim é perfeita. 
Cansa? Sim! Muito! Tenho vontade de sumir? Sim, tenho (e de levar os filhos juntos, quando o motivo da fuga eram eles - frase clichê e real rsrs), mas nada paga as possibilidades que a maternidade me proporciona, o amor incrível que sou capaz de viver: é um amor diferente pelo mundo, uma visão que muda para melhor.


Amo sim ser mãe e amo cada detalhe da maternidade. Gosto de cuidar, eu gosto disso! Estou me amando com esse barrigão, me sinto linda, eu me permito viver cada momento! Talvez essa seja a diferença do que me faz amar a maternidade: não me prendo a padrões, não me prendo a regras, eu dou o meu melhor sempre, durmo quando ela dorme; choro escondido, mas choro; agradeço quando me fazem algo; deixo as coisas sujas de vez em quando; faço salsicha quando estou cansada; deixo dormir sem banho quando ela dorme as 18 horas, e isso tudo me dá disposição para fazer um almoço saudável no dia seguinte, dar um banho assim que acordar, sorrir depois de ter chorado no banheiro.

Permita-se ser mãe, ame sua essencia de mulher, ame o que você é capaz de fazer e ser. Mas NUNCA deixe de viver, nunca deixe de aproveitar os momentos. As vezes, não fazer tudo da melhor forma é a melhor forma de fazer as coisas.

Como sempre digo e enfatizo: Seja mãe, mas nunca deixe de ser mulher! 

E JAMAIS se cobre, por nada!



Comentários

  1. Menina, que barrigão lindo!
    Admiro quem goste de ser mãe, eu já não me vejo assim rs.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pathy!
      Não importa o que nos damos bem na vida, importa é que façamos com amor!
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei saber sobre a sua gestação, sua barriga está linda que o Lucca venha com muita saúde.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. que barrigão lindo.
    adorei seu texto, realmente o que mais vejo por ai é as pessoas falando muito do lado negativo de ser mãe, é bom ler alguém que curte cada momento dessa face tão linda.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  4. Que barrigão lindo!
    Se Deus qser daqui uns 2 anos estarei sentindo as mesma coisas
    Tô só esperando terminar a faculdade p ter meu 2º presente de Deus!

    Amei o texto, as fotos estão lindas!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que linda. Quando estamos a espera do 2 surgem tantas dúvidas, bate uma insegurança. E sim achamos que cuidar de 1 é mais "fácil ". O Amor só aumenta. Varias vezes tive vontade de fugir, confesso que ainda tenho, mas levar os dois comigo kkkkk. Ain que venha logo o Lucca, doida pra ver esse príncipe 😍. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tá lindaaa !

    Que o Lucca venha com muita saude e te de muito orgulho :)

    Se eu arrumasse um homem bom pra mim, trabalhador e tal, eu até arriscaria outro. As vezes acho que a Julinha se sente tão sozinha...

    Mas Deus sabe o que tem programado pra cada um de nós.

    Que você tenha uma boa hora sua linda.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras.... amei cada palavra sua!

    ResponderExcluir
  8. Ta linda demais!
    Barrigão!!! Que emoção! Não vejo a hora de um dia estar assim!
    Tudo de melhor sempre!!!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...