Pular para o conteúdo principal

Lucca (31 semanas) - A realidade de ser mãe de dois e o amor pela maternidade


 Me dei conta que chegamos a 31 semanas e ainda não escrevi nada sobre a gestação, não fiz post sobre... é... segundo filho realmente as coisas mudam, rsrs.Não é a falta de importância, pelo contrário, damos mais importâncias as coisas realmente necessárias, aprendemos o que de fato vamos precisar ou não. Mas já temos uma criança para cuidar. Descobrimos que ser mãe de um é "fácil", começamos a temer ser mãe de dois, será que darei conta? Sim! Claro que darei. Eu amo ser mãe, amo ter filhos! Mas existe o medo de não conseguir ser completa para cada um deles, entendem? Cada um tem suas peculiaridades, cada um vai ter seus sonhos e seus medos. Precisamos nos dedicar a cada um especialmente. Sim, eu consigo. Sim, estou amando. É um novo mundo para conhecer agora: Um menino! Lara continua carinhosa e fofa como sempre foi.
Abri mão de trabalho e estou cuidando dela em tempo integral. Isso me fez conhecer-me interiormente ainda mais. Incrível como os filhos tem esse poder dentro da gente. 


Lucca mexe muito ❤ é um sentimento tão bom... Eu já o amo tanto! Mas tanto! 


Eu não sabia como seria possível, sempre ouço que amor de mãe aumenta e nunca duvidei. Mas sentir isso é incrível. É renovador, é inspirador.
Sim, eu falo como se a maternidade fosse linda, e apesar de toda a desromantização que fazem da maternidade hoje em dia (está na moda né?), eu continuo insistindo que ela é linda! Porque para mim ela é! Para mim é perfeita. 
Cansa? Sim! Muito! Tenho vontade de sumir? Sim, tenho (e de levar os filhos juntos, quando o motivo da fuga eram eles - frase clichê e real rsrs), mas nada paga as possibilidades que a maternidade me proporciona, o amor incrível que sou capaz de viver: é um amor diferente pelo mundo, uma visão que muda para melhor.


Amo sim ser mãe e amo cada detalhe da maternidade. Gosto de cuidar, eu gosto disso! Estou me amando com esse barrigão, me sinto linda, eu me permito viver cada momento! Talvez essa seja a diferença do que me faz amar a maternidade: não me prendo a padrões, não me prendo a regras, eu dou o meu melhor sempre, durmo quando ela dorme; choro escondido, mas choro; agradeço quando me fazem algo; deixo as coisas sujas de vez em quando; faço salsicha quando estou cansada; deixo dormir sem banho quando ela dorme as 18 horas, e isso tudo me dá disposição para fazer um almoço saudável no dia seguinte, dar um banho assim que acordar, sorrir depois de ter chorado no banheiro.

Permita-se ser mãe, ame sua essencia de mulher, ame o que você é capaz de fazer e ser. Mas NUNCA deixe de viver, nunca deixe de aproveitar os momentos. As vezes, não fazer tudo da melhor forma é a melhor forma de fazer as coisas.

Como sempre digo e enfatizo: Seja mãe, mas nunca deixe de ser mulher! 

E JAMAIS se cobre, por nada!



Comentários

  1. Menina, que barrigão lindo!
    Admiro quem goste de ser mãe, eu já não me vejo assim rs.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pathy!
      Não importa o que nos damos bem na vida, importa é que façamos com amor!
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei saber sobre a sua gestação, sua barriga está linda que o Lucca venha com muita saúde.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. que barrigão lindo.
    adorei seu texto, realmente o que mais vejo por ai é as pessoas falando muito do lado negativo de ser mãe, é bom ler alguém que curte cada momento dessa face tão linda.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  4. Que barrigão lindo!
    Se Deus qser daqui uns 2 anos estarei sentindo as mesma coisas
    Tô só esperando terminar a faculdade p ter meu 2º presente de Deus!

    Amei o texto, as fotos estão lindas!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que linda. Quando estamos a espera do 2 surgem tantas dúvidas, bate uma insegurança. E sim achamos que cuidar de 1 é mais "fácil ". O Amor só aumenta. Varias vezes tive vontade de fugir, confesso que ainda tenho, mas levar os dois comigo kkkkk. Ain que venha logo o Lucca, doida pra ver esse príncipe 😍. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tá lindaaa !

    Que o Lucca venha com muita saude e te de muito orgulho :)

    Se eu arrumasse um homem bom pra mim, trabalhador e tal, eu até arriscaria outro. As vezes acho que a Julinha se sente tão sozinha...

    Mas Deus sabe o que tem programado pra cada um de nós.

    Que você tenha uma boa hora sua linda.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras.... amei cada palavra sua!

    ResponderExcluir
  8. Ta linda demais!
    Barrigão!!! Que emoção! Não vejo a hora de um dia estar assim!
    Tudo de melhor sempre!!!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Rosa para menina e Azul para menino?

Quanto a polêmica do Rosa e Azul: eu não acho certo preterir o rosa só por ser associado ao feminino. Eu acho o rosa uma cor tão bonita e forte que usaria até mesmo em um filho meu ( se eu o tivesse). Eu não acho que as meninas não devem rejeitar o rosa e valorizar o azul pelo simples fato do Rosa ser associado ao feminino.  Os meninos repudiam o rosa pois associam ao feminino, fraqueza, Fofura. E nós como meninas vamos repudiar o rosa e valorizar o azul sob o argumento que ele representa o contrário? O masculino? A força? A seriedade? Não. Eu não. 

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Gestante surda tem direito à intérprete de LIBRAS durante o parto

 Lei sancionada no estado do Mato Grosso do Sul, publicada no diário Oficial dia 14/07/2020 , garante intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) à gestantes surdas, quando estas solicitarem. Lei parecida foi publicada no estado de Pernambuco em 19/08/2020 Benefícios dessa conquista para a comunidade surda: - Servem como base histórica para a garantia desse direito nos demais estados brasileiros. - O intérprete poderá ser livremente escolhido pela gestante. - Lembrando que a maioria dos estados já garante intérprete nas consultas de pré-natal. Importante:  O intérprete não substitui o direito ao acompanhante (garantido em todo o Brasil por lei federal). O que fazer se não fornecerem intérprete de Libras no parto: Se seu direito for desrespeitado nos estados em que há lei expressa prevendo esse direito, pode ser aplicado multa e até mesmo pedido por danos morais, uma vez que o parto é momento único na vida de uma mulher e sua característica não deve ser impeditivo de vivê-lo int