Pular para o conteúdo principal

Reino Encantado - Tema da festinha da Lara






2 anos de Lara!

Tantas coisas boas que aconteceram em dois anos, tantas aventuras, tanto amor... Que tudo o que queríamos era uma festinha para a Lara com toda a família. Às vezes não aceitamos nem conversa com o pai da criança, é difícil elaborar algo juntos deixando de lado as brigas pessoais; mas é possível quando pensamos nos nossos filhos. É apenas por eles que temos que fazer cada coisa, cada detalhe... pensei muito que seria difícil encarar uma festa junto com o pai dela, mas quando pensei que ninguém quer duas festas, todo mundo quer uma festa bem feita e com toda a família; então foquei (e o pai dela também colaborou com isso) e fomos em frente. Parecia que às vezes não daria certo. Discordamos de muitas coisas; mas decidimos que ele cuidaria de uma parte (bebida e comida) e eu ficaria com o resto, quando cada um assumiu sua parte pensando apenas na Lara as coisas fluíram (Mas claro sempre consultando um ao outro, apesar de ter separado a opinião dos dois também é importante para o melhor para a criança). E foi essa maravilha de festa. Uma festa de criança PARA criança; o que é mais importante. Acompanhem os detalhes:





Decoração feita por Marinete Rodrigues



Bolo cenográfico feito por minha mãe Katia

Mesa dos presentes

Piscina de Bolinha - Lara e Pietro


O "pula" não podia faltar

Lara e a priminha Alice

Lembram da mamãe Aline? Que deu um lindo depoimento aqui..
 Então, o aniversário foi uma oportunidade de conhecê-la
Leia aqui

As lindas gêmeas e irmâ Nicole - da mamãe Aline

Tem hora que as crianças cansam de tanto pular e correr e papel, caneta e massinha fez a diversão das crianças!
Basta um tapete, papel, caneta, massinha e o que mais a criatividade permitir. Eles adoram!

Contação de história: "Até princesas soltam pum..." - Por minha mãe Kátia e Tia Alina

A Salada de frutas foi ideia de Fernanda Maciel (Delícias Maciel) e quem me ajudou foi a nutricionista Camila Teles.
Foi um sucesso que eu não esperava. O pessoal queria mais!

Acesse o site da Dra.

Minhas 'mães' ajudando - porque sem mãe não somos nada
]
Vovô "dindo" sempre ajudando e fotografando


Lara e os padrinhos - Lucas e Carol

Vovó "dinda" aproveitando - minha grande ajuda para essa realização

Brigadeiros feitos por mim - Com ajuda de Michelle Holtz, madrinha Carol Teles e Francieli Correa




Lembrancinha também feita por mim.
A queima do papel foi um pouco complicada...rsrs

                                                                 Veja aqui como fiz

Aberto ficou assim: com um texto de agradecimento



As bolachinhas deram um charme especial...



De tanto pular também precisou de um pouco de descanso...


O bolo pronto para o parabéns - Feito por Débora
]
E enfim o parabéns!




Participações e colaborações:


Decoração: Marinete Rodrigues

Ideias com alimentos saudáveis: Delícias Maciel (Fernanda) e Dra. Camila Teles

Contadoras de história: Katia Regina e Alina (Contatos com Katia para animação)


Agradeço à toda família da madrinha (Carol, Camila, Vovô dindo e vovó dinda) que muito colaboraram, incentivaram e apoiaram essa festa. Sem vocês seria impossível. À minha mãe que mesmo sem tempo me ajudou com o que pode sempre de forma criativa e delicada, parabéns mais uma vez pela contação de história. E a todos que de alguma forma tiveram envolvidos e me ajudaram. Obrigada mesmo! O mais importante foi Lara se divertindo a festa toda! 


Ps: Difícil foi ter uma foto só dela.. rsrs De tanto que aproveitou a festa!



Por: Bruna Francine



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: