Pular para o conteúdo principal

O que de fato é viver uma maternidade consciente?

Um tema que está na moda hoje em dia, não é mesmo?
Várias são as # usadas com o tema. Muitos são os blogs que falam sobre e nos ensinam a ser mães e a ter uma maternidade assim.

Mas qual é exatamente a regra? O que exatamente é ter uma maternidade consciente?

Me questiono todos os dias se buscar os melhores caminhos realmente estão me levando aos melhores caminhos, porque as vezes, é muito mais que fazer o certo. Não podemos fechar nosso mundo no pós maternidade apenas ali, temos um mundo inteiro para viver, nossos filhos tem, e precisamos ensinar isso a eles. Precisamos ser maleáveis, entender, compreender.

Regras podem ser seguidas, desde que não nos aprisionem como mães e mulher.

Sempre acreditei que a melhor escolha é aquela que vem do coração.

E a verdadeira consciência de uma mãe sempre deverá vim daí. De nada adianta todo conhecimento, se não houver amor, compreensão, não só com o filho, mas com a sociedade em que ele está inserido.

Já parou para pensar que seu filho não será sempre seu?

Continuamos criando filhos para o mundo, e precisamos pensar que nossa escolha consciente é o que fará diferença em um mundo melhor.

A forma que você escolheu, seja lá qual for, está tornando um ser humano melhor para o mundo?

Se sim, continue!

Coração de mãe nunca se engana. Repito: a verdadeira consciência maternal vem do coração.



Grandes beijos!

Não esqueçam de seguir nas redes sociais: meu instagran pessoal @drabrunabronzato onde mostro mais a maternidade e minha vida pessoal mesmo, e também no instagran do escritório @bronzatoadvocacia onde além de dicas e motivações diárias, também podem  acompanhar minha rotina, e como tenho lidado com o início de carreira e um bebê de 7 meses me acompanhando em tudo, rsrs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: