Pular para o conteúdo principal

Ser mãe de dois e suas loucuras (4 meses de Lucca)

Ser mãe pela segunda vez é perceber que tudo o que você sabia sobre maternidade você não sabe mais. É dar-se conta que o ser humano é único em todas as suas fases e que nosso dever é cuidar deles de forma particular e não menos cheia de amor. Somos responáveis por criar seres humanos que poderão mudar o mundo, e no final, quem mudou o mundo fomos nós!

Aprender a amar novamente, a descobrir novamente o mundo (e continuar descobrindo atráves do mais velho), são pequenas coisas que nos fazem acreditar num potencial que nem sabíamos que erámos capazes de ter.
Hoje, aos quatro meses do Lucca, começo a entender como mudei e amadureci em tão pouco tempo, comecei a perceber o quanto amo a maternidade e como sou capaz de amar, eu não sabia que seria possível doar meu sono dessa forma (sono é muito importante pra mim kkk) sem me estressar (como me estresso com qualquer um que me acorde hehe), nem que eu seria capaz de ir tão longe e de buscar tantos desafios.

Não é nada fácil ser mãe de dois, tem horas que acho que não vou dar conta e que queria enfiar a cabeça num buraco e sumir, mas passa rápido ao ver tanto amor que emana dessa rotina doida. Lara sempre foi carinhosa e continua a ser com o irmão, às vezes rola um ciúme, claro, mas com paciência e amor estamos conseguindo superar.

Para 2018 a meta é aumentar o amor pelas coisas, pois foi por amor a tudo o que faço que consegui fazer muito mais.

Uma dia quero olhar para trás e perceber que valeu a pena!

Mas acredito que com amor, por mais cheio de obstáculos que seja o caminho, sempre valerá a pena no final.

E ao Lucca, obrigada por me ensinar a amar ainda mais (a mim mesma, ao mundo e ao você). Feliz quatro meses.










Sigam nas redes sociais:
Facebook - Jovens Mães
Instagran - @jovensmaesblog pessoal @bruna_bronzato

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: