Pular para o conteúdo principal

Você pode ser o que quiser, mas não esqueça de ser mãe

Defendo fortemente aqui no blog a ideia de que nós jovens mães podemos ser o que quisermos. Não vou deixar de defender isso. Porém quero lembrá-las minhas queridas amigas, que somos mães. Por mais que possamos ter o tempo nosso, inclusive com as dicas que sempre damos aqui, tanto para beleza quanto para o nosso emocional, não seria bom jogar tudo pro alto e deixar de lado a nossa essência de mãe.



Acredito que a maioria sabe conciliar vida pessoal, com vida maternal. Posso parecer uma louca separando isso, mas nós temos que saber separar, senão definitivamente enlouquecemos. Sim, precisamos estar com nosso bebês o tempo todo, pensar neles, agir com eles e por eles, mas e nós? Como fica? Não existimos mais depois da maternidade?

Aquela mulher que gostava de cozinhar coisas diferentes, a menina que gosta de ficar horas no telefone com as amigas, a moça que gosta de alisar os cabelos cacheados e cachear os cabelos lisos... Não esqueçam dela, e nem das coisas que ela gosta de fazer. Exista! Seu filho te vê como uma rainha. Seja uma rainha!


Mas não deixe de lado a maternidade linda que há em você, por mais jovem que seja. Só você sabe o quanto é madura pra conciliar tudo. Esqueça o que dizem. Não dê bola pra quando disserem que você não consegue. Você consegue sim. 

Ah! E quando quiser chorar, somente chore. Seja no banheiro, no travesseiro ou na rua. Você é apenas uma jovem mãe. Não é perfeita. Mas as olhos do seu filho é 

Claro que se hoje você estiver determinada a ser feliz esse post vai ser uma inspiração pra você. Mas se hoje é daqueles dias que não aguentamos mais nada, vai parecer que estou falando um monte de abobrinhas sem fundamentos. Mas aí você volta naquela parte em que eu digo chore onde quer que seja. Depois você volta e lê novamente! 

Se ainda assim der vontade de desabar, desabe. Afinal, somos mães. E a maternidade real cansa. Mas acredite, quem nos vê como heroínas é porque realmente somos. Afinal, só mães conseguem ainda estar em pé e sorrir quando a maior vontade é desabar e chorar.

Mas no fim vale a pena não é?

Quem não quer um sorriso desses?





Comentários

  1. Essa foto de vocês é linda! Esse sorriso então muito gostoso!! Poxa eu achei lindo o seu texto, quero ainda poder experimentar e viver esse sentimento materno porque só assim vou realmente saber o que é ser uma mãe, uma mulher guerreira e protetora. Mas minha hora vai chegar se Deus quiser, mas é isso aí Bruna (palmas) Show! ♥

    Beijocas

    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow que fofa você! vai chegar sua hora com certeza! É um sentimento indescritível, apesar de eu sempre tentar descrever. rsrs
      Serás maravilhosa! E vamos trocar muitas experiências juntas.
      Beijos.

      Muito obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Boa tarde, gostei bastante do seu texto, ser mãe deve ser um sentimento único, parabéns!
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofura! Vou mandar esse post pra minha mãe, ela vai adorar. Ficou lindo, belas palavras! Esses dias minha mãe postou no Facebook, acho que é uma corrente, em que ela diz que não trocaria tudo o que ela passou por mim e pela minha irmã, que se tivesse que escolher ter filhos de novo naquela época, ela escolheria que sim também.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda sim Thami! Ela merece. E parabéns por terem uma mãe dessas!
      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  4. Que lindo texto! Mamães vcs são guerreiras! Verdadeiras heroínas!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruno!

    Adorei este texto,sou mãe de três lindos filhos que são minhas maiores alegrias!
    Mesmo com a correria do dia dia nunca deixe o meu lado eu rsrs,aquela que adora escovar os cabelos, fazer as unhas e i melhor se mãe.
    Hoje em dia vejo muitas meninas sendo mamãe e no começo é tudo lindo,depois de um tempo bem lembram que tem filhos vivem suas vidas de solteiro como se não houvesse o amanhã!
    Como é triste...

    Ótima semana. Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly! Muuuuito obrigada pelo comentário. Adorei saber um pouco da sua experiência materna.Também fico triste com meninas que deixam os filhos de lado e só os pegam para tirar fotos :( Mas quem sabe um post desses não chega até elas? Talvez falte um pouco verem que "perder" a juventude pelos filhos vale muito mais a pena.

      Beijos.

      Bom domingo.

      Excluir
  6. Texto lindo, e como gosto muito do blog indiquei-te numa tag espero que gostes e respondas aqui no teu blog ;)

    Beijinhos,
    Patrícia Oliveira
    http://the3oclock.blogspot.pt/2016/07/tag-de-tudo-um-pouco-escrito-por-luana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindas! Adorei a Tag de vocês e vou responder sim. Muito obrigada pela indicação.

      Beijos.

      Excluir
  7. Amei o texto!
    Nada mais importante e satisfatório do q o sorriso de nossos filhos!
    N há tempo/dinheiro que seja maior q momentos com eles

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim Fernanda!

      Muito obrigada pela visita *-*

      Beijos.

      Excluir
  8. Minha mãe é tudo para mim sem DEUS e ela não sou nada,
    bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que reconheces isso nela, Deus sempre a frente!

      Beijos.

      Bom domingo.

      Excluir
  9. Que post lindo!! E agrega valores.

    Sua filha é linda ♥

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria! *-*

      Valores é o que pretendo passar para as pessoas. :)

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: