Pular para o conteúdo principal

Até onde incetivar os filhos?

Sobre o The Voice Kids do início do ano

Escrevi esse texto durante a semifinal do programa, mas ainda não tinha tido tempo de publicá-lo. 
hoje consegui um tempinho e ainda me relaciono muito com essa frase da Ivete.

"Eu sou mãe. Não tem como não relacionar vocês aos nossos filhos.
Ivete Sangalo, sobre o The voice Kids"



Assistindo a esse programa me emociono com o amor que aquelas crianças exalam com sua música. Fico pensando se eu fosse mãe deles, o quanto amaria estar naquele momento.
Concordo  com o fato de essas mães estarem incentivando seus filhos. Algumas mães talvez achem que eles deveriam estudar, que eles podem não vencer e isso será frustrante pra eles e que os pais poderiam ter evitado se nem tivessem levado eles. Mas e aí? Se eles não incentivassem mesmo sabendo da possível frustração, eles vão poder proteger seus filhos de todas as frustrações da vida? Não!
Então, ao meu ver, estão sendo mais que paizões ao incentivar seus filhos, é um mundo competitivo em que estão entrando, estão aprendendo a lidar com as emoções, com expectativa... E com certeza isso fará deles adultos preparados para os desafios do mundo.
Estou a par dos pais dessas crianças. Que continuem incentivando! Até porque um deles será o vencedor e com certeza dedicarão aos pais, porque se esses não incentivam não adianta um país inteiro ser favorável à voz deles.

E nossa diva Ivete Sangalo resumiu hoje em uma frase tudo o que estou sentindo com essas crianças e o quanto tem me emocionado cada nova "batalha". 😉













Jurados - The voice Kids




Finalistas - Pérola Crepaldi, Rafa Gomes e Wagner Barreto




Vencedor - Wagner Barreto





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer meu próprio