Pular para o conteúdo principal

Depoimento da Mamãe Tay

Trabalho num escritório de contabilidade na parte fiscal, desde 2008, sai em 2011, trabalhei em outro escritório, retornei para esse que estou atualmente em 2013, estava grávida do Jorge Davi, mas não sabia. O que mais gostava de fazer antes da maternidade, era dormir, ouvir músicas (pagode), saia com as “amigas” para pagodes, mas depois que me tornei mãe, tudo mudou, as “amigas” se afastaram, mas não me arrependo nenhum pouco, pois essa foi a melhor decisão que tomei em toda minha vida, o tempo só faz nos mostrar quem realmente são as pessoas. Meu sonho como mulher é ter instabilidade financeira, poder dar uma boa educação para meus filhos, ter meu próprio espaço, meu negócio, ajudar meus pais, pessoas que realmente sempre me ajudaram e se importam comigo. Sonho de toda mãe é primeiramente ver seu filho saudável, quero poder dar uma boa educação pra eles, ensinar valores, que eles sempre coloquem Deus acima de tudo, pois sem Ele nada somos. Sou católica, mas já fui à igreja evangélica, frequento o espiritismo algumas vezes, mas Deus é um só! Não sou frequentadora assídua de igreja, mas sempre faço minhas orações, por onde vou sei que Deus está sempre comigo.

Depois da minha primeira gravidez, eu deixei a faculdade, que tinha acabado de iniciar. A volta ao trabalho foi um pouco difícil, devido ter passado tudo o que passamos (Leia como foi o nascimento do Jorge Davi), mas fiquei mais tranquila porque ele estava em boas mãos, minha mãe cuidaria muito bem dele, para onde vou ele vai comigo, não me arrendo nenhum pouco da maternidade, não saio mais a noite para festa, como antes. Uma vez ou outra quando aparece uma formatura, o pai fica ou minha mãe. Atualmente, trabalho 6 horas por dia, no período da manhã, estava com planos de voltar a estudar, mas Deus me concedeu novamente a oportunidade de ser mãe pela segunda vez. Não estava em nossos planos, foi um choque muito grande, nossa, o Jorge Davi ainda é um bebê, se com um já é difícil, imagine dois!!!! Mas tenho fé que tudo irá dá certo,é Deus quem traça nos caminhos.  A gravidez de um para outro está sendo bem diferente, pois agora além de eu ter um bebê pequeno, estou separada do pai deles, no inicio foi muito difícil, mas agora estou bem tranquila com relação a isso, Jorge Davi no começo estranhou um pouco, mas a rotina dele praticamente continua a mesma, o pai só não dorme mais com a gente. Depois que a Mariana chegar, e acabar minha licença vou continuar trabalhando, se Deus quiser! Minha mãe vai ficar com os dois, e agora também está melhor porque são 6 horas por dia, vou colocar o Jorge Davi para estudar em agosto ou ano que vem, mas ele não dá grande trabalhos, é espoleta, mas tem duas crianças já em casa, meus sobrinhos, eles brincam, brigam, mas se distraem, rsrsrs.

O amor está aumentando cada vez mais, principalmente depois que descobri que era uma menina, as vezes nem acredito, nossa um casal, dois mundos totalmente diferentes!!! Vou tentar sempre dar amor igual para os dois, criar meus filhos sem desigualdade, já vi muito pai preferir um ao outro, a mãe também, mas da minha parte vou tentar fazer de tudo para que eles se sintam amados igualmente, cresçam sem diferenças, sejam unidos, se respeitem, tudo que não sou com meus irmãos. Fico pensando da parte do pai, como vai ser, já que ele não queria, se vai dar o mesmo amor que dá para o Jorge Davi, às vezes me sinto triste quando penso nisso. Mas sei que Deus já preparou tudo, o que tiver que ser será!!!!

Em poucas palavras, minha maternidade se resume em AMOR INCONDICIONAL.





Por: Taynnã Rodrigues da Silva



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: