Pular para o conteúdo principal

É só conciliar!

Minhas notas finais...


Quase pulei até o teto quando vi essa coluninha na minha página do aluno!!!





 Eu fui aprovada em TODAS as matérias, DIRETO! Como é bom ver que os esforços valem a pena. Tem sido difícil sim, às vezes me sinto culpada e a pior mãe do mundo por deixar a Lara. Mas eu sei que no fundo fará bem pra nós duas. Aliás, ela vai crescer, vai me ver formada, e só vai importar pra ela o amor que dei e darei todos os dias, a atenção, o carinho. Muitas vezes estava estressada, com medo das provas, nervosa, mas eu olhava pra ela e pensava: "Ela não tem culpa de nada", então achava forças de onde não sabia que existia e brincava de "neneca", dava banhos que nem precisavam, só para ter mais contato, deixava ela rabiscar meus livros.. E quando eu olhava pro meu VADE MECUM na hora da prova todo riscado, eu focava, porque aquele momento era eu e os livros, eu e o Direito. Lara estava em casa, e eu tinha que deixar ela lá, mas tinha que focar enquanto tivesse só eu e a faculdade, porque eram daí que surgiriam os frutos sem que precisasse deixá-la sem atenção.
O mais importante de tudo isso, o que mais me faz sentir mãe, me faz ser mulher é perceber que consigo fazer cada coisinha com dedicação, e que acima de tudo nunca deixei o carinho de lado. Ela está numa fase difícil agora, prestes a completar dois anos; faz birras, chora quando quer algo, e mesmo assim eu não tenho perdido a paciência, como achei que aconteceria por fazer muita coisa. Eu tenho conseguido ser mãe presente, mesmo com tantos compromissos. estou feliz com isso. Claro, não é sempre maravilhas, eu choro muito e muitas vezes penso que não sou nada, mas consigo levantar, olhar pra frente e seguir. Nunca chorar na frente dos filhos é uma dádiva de mãe, aprendi isso! Como podemos não é mesmo?! Ah! Mas podemos! Tenho medos...tenho sonhos.. mas eu sei que vai valer a pena, está valendo. Acredito que dificuldades não existem à toa. existem porque somos capazes, e pra vermos o quanto somos valiosas e o quanto podemos ir além!

Sempre agradeço a Deus por ter permitido cada coisa na minha vida, e principalmente por pôe nela pessoas maravilhosas que me ajudam. Minha mãe, minha comadre, minha irmã... mulheres como eu, que lutam e sonham comigo! 
E que a Lara seja cada vez mais amada!
Obrigada Deus! Parabéns a mim! Obrigada Lara!
E que venham as férias pra gente curtir!




Por: Bruna Francine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

Três coisas que te impedem de ser mais produtiva

É claro que eu queria poder assistir Suits na Netflix a tarde inteira. Mas até para que isso seja possível é preciso um planejamento e produtividade que permita que o descanso seja efetivo. Para quando estivermos ali, realmente nos sintamos felizes, satisfeitas e heroínas por ter conseguido aquele momento vitorioso. Vou te contar uma coisa: em 2019, logo que me mudei pra longe de minha família pela primeira vez, eu sentava na frente do computador todas as tardes, mas não produzia NADA. Limpava a casa 5x ao dia e ela estava sempre suja. Fazia cursos e não conseguia aplicar NADA. Não era falta de motivação, força de vontade ou qualquer blá blá motivacional; sim tinha a questão da ansiedade, mas não era isso (porque poxa vida, eu tentava).  Acontece que ser produtiva não é assim tão fácil, não basta apenas querer (quem dera), nem mesmo força de vontade (falam isso como se fossemos preguiçosas, né?), nem simplesmente motivação (tá, vai ter um monte de gente dizendo por aí que vc precis...

Artes da Lara

Quem nunca... O batom era da linha Elas da Jequiti e eu gostava muito, claro... Mas vai que ela ficou uma fofa... Que mamãe resiste? Por: Bruna Francine