Pular para o conteúdo principal

É só conciliar!

Minhas notas finais...


Quase pulei até o teto quando vi essa coluninha na minha página do aluno!!!





 Eu fui aprovada em TODAS as matérias, DIRETO! Como é bom ver que os esforços valem a pena. Tem sido difícil sim, às vezes me sinto culpada e a pior mãe do mundo por deixar a Lara. Mas eu sei que no fundo fará bem pra nós duas. Aliás, ela vai crescer, vai me ver formada, e só vai importar pra ela o amor que dei e darei todos os dias, a atenção, o carinho. Muitas vezes estava estressada, com medo das provas, nervosa, mas eu olhava pra ela e pensava: "Ela não tem culpa de nada", então achava forças de onde não sabia que existia e brincava de "neneca", dava banhos que nem precisavam, só para ter mais contato, deixava ela rabiscar meus livros.. E quando eu olhava pro meu VADE MECUM na hora da prova todo riscado, eu focava, porque aquele momento era eu e os livros, eu e o Direito. Lara estava em casa, e eu tinha que deixar ela lá, mas tinha que focar enquanto tivesse só eu e a faculdade, porque eram daí que surgiriam os frutos sem que precisasse deixá-la sem atenção.
O mais importante de tudo isso, o que mais me faz sentir mãe, me faz ser mulher é perceber que consigo fazer cada coisinha com dedicação, e que acima de tudo nunca deixei o carinho de lado. Ela está numa fase difícil agora, prestes a completar dois anos; faz birras, chora quando quer algo, e mesmo assim eu não tenho perdido a paciência, como achei que aconteceria por fazer muita coisa. Eu tenho conseguido ser mãe presente, mesmo com tantos compromissos. estou feliz com isso. Claro, não é sempre maravilhas, eu choro muito e muitas vezes penso que não sou nada, mas consigo levantar, olhar pra frente e seguir. Nunca chorar na frente dos filhos é uma dádiva de mãe, aprendi isso! Como podemos não é mesmo?! Ah! Mas podemos! Tenho medos...tenho sonhos.. mas eu sei que vai valer a pena, está valendo. Acredito que dificuldades não existem à toa. existem porque somos capazes, e pra vermos o quanto somos valiosas e o quanto podemos ir além!

Sempre agradeço a Deus por ter permitido cada coisa na minha vida, e principalmente por pôe nela pessoas maravilhosas que me ajudam. Minha mãe, minha comadre, minha irmã... mulheres como eu, que lutam e sonham comigo! 
E que a Lara seja cada vez mais amada!
Obrigada Deus! Parabéns a mim! Obrigada Lara!
E que venham as férias pra gente curtir!




Por: Bruna Francine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: