Pular para o conteúdo principal

É só conciliar!

Minhas notas finais...


Quase pulei até o teto quando vi essa coluninha na minha página do aluno!!!





 Eu fui aprovada em TODAS as matérias, DIRETO! Como é bom ver que os esforços valem a pena. Tem sido difícil sim, às vezes me sinto culpada e a pior mãe do mundo por deixar a Lara. Mas eu sei que no fundo fará bem pra nós duas. Aliás, ela vai crescer, vai me ver formada, e só vai importar pra ela o amor que dei e darei todos os dias, a atenção, o carinho. Muitas vezes estava estressada, com medo das provas, nervosa, mas eu olhava pra ela e pensava: "Ela não tem culpa de nada", então achava forças de onde não sabia que existia e brincava de "neneca", dava banhos que nem precisavam, só para ter mais contato, deixava ela rabiscar meus livros.. E quando eu olhava pro meu VADE MECUM na hora da prova todo riscado, eu focava, porque aquele momento era eu e os livros, eu e o Direito. Lara estava em casa, e eu tinha que deixar ela lá, mas tinha que focar enquanto tivesse só eu e a faculdade, porque eram daí que surgiriam os frutos sem que precisasse deixá-la sem atenção.
O mais importante de tudo isso, o que mais me faz sentir mãe, me faz ser mulher é perceber que consigo fazer cada coisinha com dedicação, e que acima de tudo nunca deixei o carinho de lado. Ela está numa fase difícil agora, prestes a completar dois anos; faz birras, chora quando quer algo, e mesmo assim eu não tenho perdido a paciência, como achei que aconteceria por fazer muita coisa. Eu tenho conseguido ser mãe presente, mesmo com tantos compromissos. estou feliz com isso. Claro, não é sempre maravilhas, eu choro muito e muitas vezes penso que não sou nada, mas consigo levantar, olhar pra frente e seguir. Nunca chorar na frente dos filhos é uma dádiva de mãe, aprendi isso! Como podemos não é mesmo?! Ah! Mas podemos! Tenho medos...tenho sonhos.. mas eu sei que vai valer a pena, está valendo. Acredito que dificuldades não existem à toa. existem porque somos capazes, e pra vermos o quanto somos valiosas e o quanto podemos ir além!

Sempre agradeço a Deus por ter permitido cada coisa na minha vida, e principalmente por pôe nela pessoas maravilhosas que me ajudam. Minha mãe, minha comadre, minha irmã... mulheres como eu, que lutam e sonham comigo! 
E que a Lara seja cada vez mais amada!
Obrigada Deus! Parabéns a mim! Obrigada Lara!
E que venham as férias pra gente curtir!




Por: Bruna Francine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: