Pular para o conteúdo principal

Depoimento da Jovem Mãe Aline Bortoloto de Souza Viana

Meu depoimento sobre ser mãe jovem


Nossa tão novinha!
Deus me abençoou que nunca ouvi comentário pior que esse, mas sempre sinto olhares de desprezo, porém meus olhos nunca estiveram no rosto dessas pessoas. Quando sinto desprezo, olho para minhas filhas sorrio e beijo elas bem “amassadamente”. Faz esquecer.
Desafios? Isso sempre vai existir, não importa a idade da mãe. Filhos sempre são desafios, não importa a experiência que tenha em crianças, ou quantos filhos mais velhos tenha. Sempre, sempre vai haver desafios.
Desde pequena amava a idéia desse desafio, estudei, fiz curso técnico, tentei faculdade. Mas não sentia que fazia parte desse mundo, não queria. Mas tentei.
Não via a hora de ter minha prole, casei, terminei meus estudos, cursei vestibular, não passei, marido e eu conversamos muito e fiz um plano com Deus, era Julho se não engravidasse em 6 meses cursaria faculdade particular. Bom... Deus estava a favor dos meus planos depois de um ano e oito meses de anticoncepcional engravidei no primeiro mês.
Gravidez sadia, muita informação, não foi meu parto dos sonhos, uma recuperação horrível, cuidando de um RN cheio de cólicas, noite e dia de choro durante 3 meses, 1 ano sem dormir direito, uma quase depressão pós parto , não,  não foi fácil. Mas não foi horrível assim, tive muito amor, muito apoio do marido, da minha mãe, da família, assim como toda mãe. E a cada conquista dela, era milagroso, mexia comigo, uma força me cobria, me dava coragem de seguir sempre em frente e que tudo melhora com o tempo.
Filhos são bênçãos maravilhosas, tira o melhor de nós. Aprimora-nos, nos faz a ser humanos de verdade, a amar o próximo porque você sempre pensa “e se fosse meu filho?”.
Ser mãe jovem implica em uma única coisa: Falta de segurança, em si mesmo. Sempre estou pesquisando, me informando, querendo saber se estou no caminho certo, oro muito para Deus me guiar a levá-las ao caminho do bom caráter, de ser feliz e amar a Deus.
Sou mãe jovem há 3 anos e meio. Fiz 19 anos grávida, tenho 3 filhas sendo duas gêmeas. Sou mãe em período integral, faço as compras, cuido da parte financeira da família, lavo, passo, cozinho, faço bolos, bolhachinhas e bolinhos de chuva. Tenho vontade de ser diferente? Não! Amo minha vida! Gostaria de melhorar? Sim, quero ter minha própria renda, quero fazer algo que não esteja relacionado a casa, marido e filhas. Mas nunca é tarde para isso, pois ainda tenho 22 anos.



Aline Bortoloto de Souza Viana.


Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: