Pular para o conteúdo principal

Depoimento da Jovem Mãe Aline Bortoloto de Souza Viana

Meu depoimento sobre ser mãe jovem


Nossa tão novinha!
Deus me abençoou que nunca ouvi comentário pior que esse, mas sempre sinto olhares de desprezo, porém meus olhos nunca estiveram no rosto dessas pessoas. Quando sinto desprezo, olho para minhas filhas sorrio e beijo elas bem “amassadamente”. Faz esquecer.
Desafios? Isso sempre vai existir, não importa a idade da mãe. Filhos sempre são desafios, não importa a experiência que tenha em crianças, ou quantos filhos mais velhos tenha. Sempre, sempre vai haver desafios.
Desde pequena amava a idéia desse desafio, estudei, fiz curso técnico, tentei faculdade. Mas não sentia que fazia parte desse mundo, não queria. Mas tentei.
Não via a hora de ter minha prole, casei, terminei meus estudos, cursei vestibular, não passei, marido e eu conversamos muito e fiz um plano com Deus, era Julho se não engravidasse em 6 meses cursaria faculdade particular. Bom... Deus estava a favor dos meus planos depois de um ano e oito meses de anticoncepcional engravidei no primeiro mês.
Gravidez sadia, muita informação, não foi meu parto dos sonhos, uma recuperação horrível, cuidando de um RN cheio de cólicas, noite e dia de choro durante 3 meses, 1 ano sem dormir direito, uma quase depressão pós parto , não,  não foi fácil. Mas não foi horrível assim, tive muito amor, muito apoio do marido, da minha mãe, da família, assim como toda mãe. E a cada conquista dela, era milagroso, mexia comigo, uma força me cobria, me dava coragem de seguir sempre em frente e que tudo melhora com o tempo.
Filhos são bênçãos maravilhosas, tira o melhor de nós. Aprimora-nos, nos faz a ser humanos de verdade, a amar o próximo porque você sempre pensa “e se fosse meu filho?”.
Ser mãe jovem implica em uma única coisa: Falta de segurança, em si mesmo. Sempre estou pesquisando, me informando, querendo saber se estou no caminho certo, oro muito para Deus me guiar a levá-las ao caminho do bom caráter, de ser feliz e amar a Deus.
Sou mãe jovem há 3 anos e meio. Fiz 19 anos grávida, tenho 3 filhas sendo duas gêmeas. Sou mãe em período integral, faço as compras, cuido da parte financeira da família, lavo, passo, cozinho, faço bolos, bolhachinhas e bolinhos de chuva. Tenho vontade de ser diferente? Não! Amo minha vida! Gostaria de melhorar? Sim, quero ter minha própria renda, quero fazer algo que não esteja relacionado a casa, marido e filhas. Mas nunca é tarde para isso, pois ainda tenho 22 anos.



Aline Bortoloto de Souza Viana.


Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de mãe cansada

Às vezes parece tão fácil, tão bonito e simples... Mas tudo o que eu queria é que fosse mais fácil. Estar agora dentro de um ônibus, com essa chuva lá fora pode parecer motivante por fazer parte do sonho que estou buscando, mas na real? Cansa. Cansa muito. Eu não queria ter que viajar todos os dias, não queria ter que deixar a Lara, não queria ter que cansar; mas sabe, no fundo é disso que eu gosto, pois é isso que me move. Pode parecer difícil, pode ser super cansativo, às vezes eu só queria dormir mais cedo e acordar mais tarde. Mas eu sou mãe jovem. Ainda não terminei meus estudos. E tenho que tirar meu sustento. É... Sou mulher, preciso viver. Ou melhor, lutar pra viver. Mas eu só queria dormir.... Quem disse que eu preciso ser perfeita? Ou que tenho que estar forte sempre? Acreditem, já me disseram isso. Mas não. Ninguém precisa ser forte sempre, ninguém precisa ser perfeito. Porque ser perfeito é ser feliz, e a minha felicidade agora é dormir. Bem vindas ao nosso mundo mamães! Ma...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer me...