Pular para o conteúdo principal

Depoimento da Jovem Mãe Aline Bortoloto de Souza Viana

Meu depoimento sobre ser mãe jovem


Nossa tão novinha!
Deus me abençoou que nunca ouvi comentário pior que esse, mas sempre sinto olhares de desprezo, porém meus olhos nunca estiveram no rosto dessas pessoas. Quando sinto desprezo, olho para minhas filhas sorrio e beijo elas bem “amassadamente”. Faz esquecer.
Desafios? Isso sempre vai existir, não importa a idade da mãe. Filhos sempre são desafios, não importa a experiência que tenha em crianças, ou quantos filhos mais velhos tenha. Sempre, sempre vai haver desafios.
Desde pequena amava a idéia desse desafio, estudei, fiz curso técnico, tentei faculdade. Mas não sentia que fazia parte desse mundo, não queria. Mas tentei.
Não via a hora de ter minha prole, casei, terminei meus estudos, cursei vestibular, não passei, marido e eu conversamos muito e fiz um plano com Deus, era Julho se não engravidasse em 6 meses cursaria faculdade particular. Bom... Deus estava a favor dos meus planos depois de um ano e oito meses de anticoncepcional engravidei no primeiro mês.
Gravidez sadia, muita informação, não foi meu parto dos sonhos, uma recuperação horrível, cuidando de um RN cheio de cólicas, noite e dia de choro durante 3 meses, 1 ano sem dormir direito, uma quase depressão pós parto , não,  não foi fácil. Mas não foi horrível assim, tive muito amor, muito apoio do marido, da minha mãe, da família, assim como toda mãe. E a cada conquista dela, era milagroso, mexia comigo, uma força me cobria, me dava coragem de seguir sempre em frente e que tudo melhora com o tempo.
Filhos são bênçãos maravilhosas, tira o melhor de nós. Aprimora-nos, nos faz a ser humanos de verdade, a amar o próximo porque você sempre pensa “e se fosse meu filho?”.
Ser mãe jovem implica em uma única coisa: Falta de segurança, em si mesmo. Sempre estou pesquisando, me informando, querendo saber se estou no caminho certo, oro muito para Deus me guiar a levá-las ao caminho do bom caráter, de ser feliz e amar a Deus.
Sou mãe jovem há 3 anos e meio. Fiz 19 anos grávida, tenho 3 filhas sendo duas gêmeas. Sou mãe em período integral, faço as compras, cuido da parte financeira da família, lavo, passo, cozinho, faço bolos, bolhachinhas e bolinhos de chuva. Tenho vontade de ser diferente? Não! Amo minha vida! Gostaria de melhorar? Sim, quero ter minha própria renda, quero fazer algo que não esteja relacionado a casa, marido e filhas. Mas nunca é tarde para isso, pois ainda tenho 22 anos.



Aline Bortoloto de Souza Viana.


Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Lucca nasceu 💙💙

Primeiramente: se alguém duvida que amor aumenta, tenha o segundo filho! (Mas o cansaço tbm kkk). Mas vamos ficar só com a parte do amor, porque esse... ah! Esse amor... supera tudo, passa por tudo. Lucca chegou me ensinando tanto quanto a Lara. Chegou pra me ajudar a superar os traumas da cesárea dela (agora que percebi que não tenho um relato do parto, tamanho foi o desgaste... fico devendo) e me permitiu conhecer todos os caminhos para um parto natural, apesar de nossa escolha consciente da cesárea ao final, não tivemos nenhuma intervenção durante o trabalho de parto, foi tudo lindo e respeitoso. Me senti amada pelo marido, como é bom, gente... seus laços aumentam, você vê que o homem que escolheu pra passar a vida do seu lado tá mesmo pronto pra tudo com você, mesmo que tenha que superar os próprio limites. Vou relatar tudo depois, mas preciso falar desse amor que está emanando para todo lado desde sábado, quando Lucca começou a dar sinais de nascer. Me senti...

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...