Pular para o conteúdo principal

O que deixou de ser segredo - Como contei da Gravidez

6 semanas

Depois que descobri a vinda de um bebê, ainda passei um tempo sem contar para ninguém. Até que um dia minha irmã estava em casa e então contei a ela e fui fazer um exame de laboratório (ela me forçou a ir) para ter certeza que estava mesmo ali. Fomos juntas e ansiosamente esperamos pelo resultado que ficou pronto em menos de uma hora: você bebê, estava mesmo ali. Então tomei coragem para contar pra vovó (na verdade minha irmã me forçou de novo - sob argumento de que eu teria que iniciar um pré natal logo para segurança do bebê, isso pareceu-me coerente, então me convenci), foi meio estranho, é como se eu tivesse traído a confiança dela, sabe?! Morávamos só nós duas, e eu tinha acabado de entrar pra faculdade! O que ela ia pensar de mim? Que sou a filha má, com certeza!
Mas não foi bem assim.. tomei um sermãozinho, algo como: "onde você tava com a cabeça!?", "mas você acabou de começar a faculdade" "agora que tá, fazer o que, vamos cuidar", enfim, acho que toda mãe que recebe uma notícia dessas diz isso. rsrs.
Passado o choque inicial percebi que seria mais fácil do que pensei. Ah! não! E meu pai?? Como vou contar isso pro meu PAI ??? É, fiz a mesma coisa: liguei. Acho que não conseguiria encarar nenhum dos dois, pelo telefone seria mais fácil, pelo menos eu não correria o risco de apanhar, apesar de achar que nenhum dos dois fariam isso. Bom, meu pai simplesmente disse depois de um minuto de silêncio (acho que ele estava se contendo pra não me xingar de tudo que fosse possível): Parabéns!
A partir de então começamos espalhar para toda a família. Muitos receberam a notícia com surpresa, mas desde o começo todos apoiaram e estiveram do nosso lado.Você, bebê, já estava de seis semanas.
Ps para Lara: Mamãe já não precisava mais esconder os enjoos que estava tendo, vomitava todos os dias quando chegava da faculdade e dizia pra vovó que era algo que tinha comido, mas na verdade era você ali. (leia mais como eu fazia para minimizar os enjoos )



É, amigas, uma gravidez inesperada tem muitos momentos de emoção, e se você gosta de emoção é uma boa; mas se puder seguir meu conselho: espere, planeje, rsrs, com certeza as emoções serão boas também.
Não desista de nada que sonhou, como me disseram muitas vezes: "gravidez não é doença, apenas cuide porque é uma vida!"
Não dê ouvidos a ninguém que te deixe pra baixo, você já é forte por superar esse primeiro impacto. Seja forte, procure informações, a gestação te reservará muitas surpresas. Pare de pensar nos outros, o pré-natal no primeiro trimestre é extremamente impontante! Faça o seu melhor de mulher desde já, você pode! E vai ser a melhor mãe do mundo! Acredite! Não importa tua idade, importa o amor que você tem pra dar, e a força de vontade que terás pra superar o que der e vier!


Por: Bruna Bronzato
Em: 08/08/2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lucca nasceu 💙💙

Primeiramente: se alguém duvida que amor aumenta, tenha o segundo filho! (Mas o cansaço tbm kkk). Mas vamos ficar só com a parte do amor, porque esse... ah! Esse amor... supera tudo, passa por tudo. Lucca chegou me ensinando tanto quanto a Lara. Chegou pra me ajudar a superar os traumas da cesárea dela (agora que percebi que não tenho um relato do parto, tamanho foi o desgaste... fico devendo) e me permitiu conhecer todos os caminhos para um parto natural, apesar de nossa escolha consciente da cesárea ao final, não tivemos nenhuma intervenção durante o trabalho de parto, foi tudo lindo e respeitoso. Me senti amada pelo marido, como é bom, gente... seus laços aumentam, você vê que o homem que escolheu pra passar a vida do seu lado tá mesmo pronto pra tudo com você, mesmo que tenha que superar os próprio limites. Vou relatar tudo depois, mas preciso falar desse amor que está emanando para todo lado desde sábado, quando Lucca começou a dar sinais de nascer. Me senti...

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...