Pular para o conteúdo principal

O que deixou de ser segredo - Como contei da Gravidez

6 semanas

Depois que descobri a vinda de um bebê, ainda passei um tempo sem contar para ninguém. Até que um dia minha irmã estava em casa e então contei a ela e fui fazer um exame de laboratório (ela me forçou a ir) para ter certeza que estava mesmo ali. Fomos juntas e ansiosamente esperamos pelo resultado que ficou pronto em menos de uma hora: você bebê, estava mesmo ali. Então tomei coragem para contar pra vovó (na verdade minha irmã me forçou de novo - sob argumento de que eu teria que iniciar um pré natal logo para segurança do bebê, isso pareceu-me coerente, então me convenci), foi meio estranho, é como se eu tivesse traído a confiança dela, sabe?! Morávamos só nós duas, e eu tinha acabado de entrar pra faculdade! O que ela ia pensar de mim? Que sou a filha má, com certeza!
Mas não foi bem assim.. tomei um sermãozinho, algo como: "onde você tava com a cabeça!?", "mas você acabou de começar a faculdade" "agora que tá, fazer o que, vamos cuidar", enfim, acho que toda mãe que recebe uma notícia dessas diz isso. rsrs.
Passado o choque inicial percebi que seria mais fácil do que pensei. Ah! não! E meu pai?? Como vou contar isso pro meu PAI ??? É, fiz a mesma coisa: liguei. Acho que não conseguiria encarar nenhum dos dois, pelo telefone seria mais fácil, pelo menos eu não correria o risco de apanhar, apesar de achar que nenhum dos dois fariam isso. Bom, meu pai simplesmente disse depois de um minuto de silêncio (acho que ele estava se contendo pra não me xingar de tudo que fosse possível): Parabéns!
A partir de então começamos espalhar para toda a família. Muitos receberam a notícia com surpresa, mas desde o começo todos apoiaram e estiveram do nosso lado.Você, bebê, já estava de seis semanas.
Ps para Lara: Mamãe já não precisava mais esconder os enjoos que estava tendo, vomitava todos os dias quando chegava da faculdade e dizia pra vovó que era algo que tinha comido, mas na verdade era você ali. (leia mais como eu fazia para minimizar os enjoos )



É, amigas, uma gravidez inesperada tem muitos momentos de emoção, e se você gosta de emoção é uma boa; mas se puder seguir meu conselho: espere, planeje, rsrs, com certeza as emoções serão boas também.
Não desista de nada que sonhou, como me disseram muitas vezes: "gravidez não é doença, apenas cuide porque é uma vida!"
Não dê ouvidos a ninguém que te deixe pra baixo, você já é forte por superar esse primeiro impacto. Seja forte, procure informações, a gestação te reservará muitas surpresas. Pare de pensar nos outros, o pré-natal no primeiro trimestre é extremamente impontante! Faça o seu melhor de mulher desde já, você pode! E vai ser a melhor mãe do mundo! Acredite! Não importa tua idade, importa o amor que você tem pra dar, e a força de vontade que terás pra superar o que der e vier!


Por: Bruna Bronzato
Em: 08/08/2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: