Pular para o conteúdo principal

Guarda Compartilhada x Corona Vírus


A criança pode ser inibida de visitar o pai(ou mãe) em face da pandemia do coronavirus?




⚠️ Primeiramente, devemos analisar os casos em que essas visitas serão feitas e seguir as recomendações da OMS e Ministério da Saúde, é preferível se afastar por um período em casos que o genitor:

➡️  tenha viajado para o exterior recentemente 
➡️  tenha tido contato com alguém que apresentou sintomas de COVID-19, mesmo que não confirmado ainda
➡️ for para casa de algum idoso (ou morar com um), sob o risco de transmitir para quaisquer um deles na ida ou na volta
➡️ contágio COVID-19 confirmado 
➡️ crianças com problemas respiratórios e crônicos 

Nesses casos, os pais devem conversar entre si para resolver a situação da melhor maneira possível pensando na criança e respeitando todas as orientações do ministério da saúde, bem como dos decretos de cada município. 

Se ainda assim houver divergência, procure a justiça, através de um advogado (COM ATENDIMENTO ONLINE) para que te oriente sobre uma possível liminar, casos esses que entrarão no plantão judiciário. (Lembrando que serão decididas sem audiências). 

💡 Opções para se resolver amigavelmente, respeitando as recomendações de saúde pública e sem precisar acionar o judiciário: visitas virtuais! Que podem ser realizadas através de aplicativos como whatsapp, Skype, hangouts, entre outros...

Continuamos torcendo para essa fase passar logo e tudo voltar ao normal, não é tempo de se desesperar, mas toda proteção deve ser pensada no coletivo 🙏🏻 #vamostodosficarbem 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perdi meu bebê ainda na gestação, quais meus direitos?

O direito dos bebês estrela,  por  dra. Laura Cardoso Quando perdemos um filho, é imensurável a dor. Para quem não sabe, já passei por essa experiência e contei um pouco aqui: A Alegria da Gravidez depois da perda Na época, mesmo já sendo estudante do 4º ano de Direito, eu não me atentei aos direitos que me me valiam, não queria estudar ou falar sobre isso. Porém hoje entendo o quanto é necessário.  Usufruir do que a legislação nos garante, não alivia a dor, mas torna o momento digno e verdadeiramente humano, e esse é o papel da justiça. Mas afinal, o que são bebês estrela? Nas palavras da Dra. Laura Cardoso: "Bebês estrela são aqueles que viraram estrela em detrimento de uma situação de abortamento ou perda gestacional" São aqueles bebês que viveram no ventre materno, mas não chegaram a nascer com vida, por algum problema durante a gestação. Não é porque uma mãe perde um bebê durante a gestação que ela deixa de ser mãe, ela passa a ser mãe de uma bebê estrela. Por isso é tão

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

"Lei Julia Matos" - Lei em prol às advogadas gestantes - 11 de Agosto / Dia do Advogado

Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Sempre pensei em como seria ser advogada gestante. A Lei que dá título ao post - chamada  Lei Julia Matos  altera os artigos previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulheres gestantes. Dentre as quais: