Pular para o conteúdo principal

Eles vão parar de chorar

Parece que não... Mas vão!

Acredite.

Sabe quando começa aquele choro intermitente que nos desespera?
Então, primeiro: não se desespere. Parece ironia e parece que será impossível acalmá-los, mas não será. Tudo o que eles precisam é perceber que tem quem os acolha.
O choro pode ter milhares de motivos e as vezes é só cansaço.
Já ouviram falar da hora da bruxa? (É o horário que normalmente os bebes se irritam muito e tem esses choros intenso, quase sempre ao final do dia).
É um pouco do cansaço que bateu, aliado ao não querer dormir. 
Eles não sabem o que sentem, então paciencia. Você é o porto seguro, é a única base e confiança que ele tem, ele precisa de você tranquila. Por mais difícil que possa parecer ser, tente se acalmar.

Deixe chorando se for preciso, mas se acalme, chore no banheiro, deixe que alguém o segure enquanto isso e volte renovada para dar o apoio e o amor que o bebê precisa.
Vou deixar algumas dicas, mas não use todas de uma vez, e lembre sempre que a sua voz é o que mais acalmará o bebê, então, mantenha-se firme. Metalize que vai passar e que você vai conseguir, porque você vai!

  • Banho no chuveiro com contato (pode ser com você ou com o pai, ajuda muito a tranquilizar)
  • Banho na banheira com chá de camomila (faça o chazinho normalmente e coloque na água do banho)
  • Cante a música preferida do bebê (normalmente eles tem uma desde a gestação - Veja as Músicas para ouvir na gestação)
  • Dê colo, muito colo (Se for adepta do sling, será seu aliado)
  • Faça massagem com óleo natural (existe alguns no mercado, porém se tiver a oportunidade de comprar de alguém que faça, quanto mais natural, melhor. O de Lavanda tem diversos benefícios).
  • Paciencia!

Lembre-se: você não está sozinha, desabafe sempre que for preciso. Se precisar de nós, nos chame em qualquer de nossas redes sociais, estamos aqui para nos ajudar. Vai passar!




Sigam nas redes sociais:
Facebook - Jovens Mães
Instagran - @jovensmaesblog pessoal @bruna_bronzato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: