Pular para o conteúdo principal

Frustração na amamentação, você passou por isso?






Primeiramente: NÃO SE CULPE!



Tenho ouvido várias e várias mães sobre não terem conseguido amamentar e uma culpa enorme que carregam.

Mas elas se culpam porque exatamente?

Nitidamente SOCIEDADE!

Pra estimular acabam forçando tanto que não vêm o essencial... a mãe que está ali, a mulher...

Ela não precisa de dicas pra ter bico, pega correta, alimentos pra aumentar produção... não quando elas já estão sem leite, Não quando já estão "fracassadas". Nessa hora elas só precisam de se sentir acolhida, amada, importante...

A produção é tão natural, que só a auto estima da mãe já é suficiente pra aumentar a produção, melhorar a pega (acha que ela não leu nada sobre, Não procurou saber como?)... não estou falando de mães humildes que não tem nenhuma informação, estamos falando de mães que já foram atrás de tudo, mães que tiveram parto natural, mães nutricionistas, mães médicas, mães que entendem exatamente o que está acontecendo... e justamente por isso se culpam.

Mas é justamente por esperarem delas (as que deveriam ser exemplo) que há decepção e onde deveria haver compreensão, tem "ajudas" que acabam atrapalhando ainda mais...

Maezinhas, não se culpem... primeiro passo é tapar os ouvidos, normalmente quem muito fala, não amamenta e não passou por tudo o que vocês passaram.

Vocês sempre vão saber a hora de buscar ajuda (vulgo fórmula), sempre vão saber a hora de entender que há algo errado e não, Não é você que não conseguiu, foi uma série de fatores que te levaram a buscar o melhor para seu bebê, e se o melhor foi a fórmula, vamos agradecer pelo avanço da tecnologia na nutrição e agradecer por ela existir.

E acredite, na maior parte dos casos que a mãe "cede" à aterrorizada fórmula infantil, a produção aumenta, elaa melhoram a relação de amamentação e conseguem prolongar por longo tempo.

E para as que conseguem, parabéns! Feliz dia mundial da amantação!



Para as que tem essa dificuldade, ou até mesmo para as que desistiram, parabéns também! Parabéns duplamente, porque ainda tiveram lidar com as críticas sociais. Amem-se! Lembrem do potencial de vocês e não se culpem! Você sempre saberá o melhor para seu filho.

Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar, a prosseguir ou não. Estaremos sempre juntas

A Nutricionista Camila Teles conta sua versão no post: "O que aprendi com a fórmula infantil" e vale muito a pena ler.

Se precisarem da ajuda dela como profissional aqui estão os contatos:
Site: Dra. Camila Teles

Página: Dra. Camila Teles - Nutricionista Clínica

Instagran: @nutricionistacamilateles


Nos conte como foi sua experiência por aí, pelo e-mail do blog, meu meu e-email pessoal, instagran direct, facebook ou nos comentários. Vamos adorar compartilhar os momentos!

Grandes beijos.



Comentários

  1. Post super válido Bruna!
    Adoreeeeeeei

    Eu n tive problemas na amamentação mas com 4 meses ele começou a usar fórmula pq ia voltar a trabalhar e preferi que ele tomasse a formula de dia e peito o tempo que tivesse cmg!

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de mãe cansada

Às vezes parece tão fácil, tão bonito e simples... Mas tudo o que eu queria é que fosse mais fácil. Estar agora dentro de um ônibus, com essa chuva lá fora pode parecer motivante por fazer parte do sonho que estou buscando, mas na real? Cansa. Cansa muito. Eu não queria ter que viajar todos os dias, não queria ter que deixar a Lara, não queria ter que cansar; mas sabe, no fundo é disso que eu gosto, pois é isso que me move. Pode parecer difícil, pode ser super cansativo, às vezes eu só queria dormir mais cedo e acordar mais tarde. Mas eu sou mãe jovem. Ainda não terminei meus estudos. E tenho que tirar meu sustento. É... Sou mulher, preciso viver. Ou melhor, lutar pra viver. Mas eu só queria dormir.... Quem disse que eu preciso ser perfeita? Ou que tenho que estar forte sempre? Acreditem, já me disseram isso. Mas não. Ninguém precisa ser forte sempre, ninguém precisa ser perfeito. Porque ser perfeito é ser feliz, e a minha felicidade agora é dormir. Bem vindas ao nosso mundo mamães! Ma...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer:

O QUE É E COMO FAZER UM PLANO DE PARTO

Existem muitos modelos de Plano de Parto pela internet, inclusive o meu - Plano de Parto , é crescente a informação da importância desse documento para que se possa garantir um parto respeitoso e seguro (cesariana e parto normal), porém, além de muitas gestantes ainda não saberem o que é (tem um IGTV no meu Instagram onde explico - Clique para assistir o que é Plano de Parto ) também têm dificuldade em redigir o seu, mesmo com modelos. ⁣ O que é Plano de Parto ⁣ É uma carta em que a gestante manifesta por escrito as preferencias que tem para o parto - prevista nas legislações de parto humanizado - em São Paulo pela l ei nº 17.431, de 14 de outubro de 2021, e pela norma das Diretivas Antecipadas de Vontade - Resolução 1995/2012 do CFM, que diz sobre o paciente poder manifestar suas vontades. Desta forma, o Plano de Parto possui fundamento jurídico e deve ser respeitada as vontades da gestante. Então vai aí três dicas do que é essencial ter no seu Plano de Parto:⁣ Como fazer me...