Pular para o conteúdo principal

Como superar a depressão - parte II

Sabe aqueles dias que acordamos pensando em como superar, levantar da cama, sair do lugar? Que tudo parece uma tortura imensa?

Então... dias assim normalmente acontecem. Acho que não existe alguém que nunca tenha passado por isso, o complicado é quando isso torna-se rotina; e é contra isso que temos que lutar.

Às vezes tenho medo da vida, às vezes medo da morte.. mas o que de fato importa? É o que pode acontecer ou o que está acontecendo?

Tantos questionamentos que nem sempre nos levam à algum lugar, pelo contrário, nos fazem ficar parados no mesmo lugar, e é contra isso que temos que lutar. Aquele bicho preto que está ao nosso redor o tempo todo, que parece que nos abraça e nos impede de seguir.. ele somos nós mesmos; são os nossos próprios medos; e devemos lutar contra ele. Fácil? Não, não será. Até porque se for fácil você é um ser com superpoderes, porque mais que mover montanhas, mover seus próprios medos ainda é mais difícil. 

Não sou nenhum exemplo de pessoa, mas tem sido mais fácil superar esses dias ruins quando começo a fazer um exercício de olhar para o espelho. Não precisa fazer nada. Apenas olhe. Dói. Parece que estamos sacrificando alguém. E estamos. Quando você se tortura se entregando aos sentimentos ruins, você sacrifica você mesmo. Então só olhe pro espelho. Não diga nada. Não se cobre. Não tente se levantar. Apenas olhe. Seja pra se odiar ou pra se admirar. Mas olhe, no fundo dos seus olhos. 

A resposta vai estar lá...








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinematerna ❤ - A Era do Gelo - O Big Bang

Como sabem, adoro cinema. O filme dessa semana foi "A Era do Gelo - o Big Bang", que é a 5ª da animação. Rir com a vovó do Sid é inevitável. E eu particularmente adoro todos eles. Lara gostou muito do filme, é animadinho. Mas era só o Sid sair de cena que ficava perguntando (pro cinema todo ouvir): "Mamãe, cadê o Sid?", "Mamãe, o Sid!" Eu e minha coleção de baldes. rsrs Ice Age: Collision Course, também chamado nos Estados Unidos de Ice Age 5, é um filme de animação infantil em 3D, norte-americano produzido pela 20th Century Fox em 2016.  Wikipédia Data de lançamento :  14 de julho de 2016 ( Brasil ) Direção :  Mike Thurmeier ,  Galen T. Chu Série de filmes :  A Era do Gelo Música composta por :  John Debney , David Newman Produção :  Carlos Saldanha ,  Lori Forte ❤ O que acharam do filme? Alguém assistiu ou quer assistir? Ainda nos cinemas, dá tempo! 

A primeira vez que senti meu bebê mexer

A melhor sensação... "Dia 15 de agosto, mamãe foi à cidade de Rafard/SP para fazer os exames para admissão na prefeitura municipal. Fomos fazer os exames de raio-x* com as devidas precauções para não machucar você, e enquanto esperávamos, deitada, mamãe sentiu você mexer pela primeira vez! Você ficou um 'pelotinho'. Foi maravilhoso sentir você!" Hoje, abri exatamente essa página do "diário da gestação", há exatamente dois anos senti a primeira manifestação da Lara. Isso é emocionante e os movimentos do bebê nos acompanham o tempo todo e é uma das coisas mais sensacionais que já vivi. Já estava aí de 17 semanas e a barriga crescendo... *O exame de raio-x pode ser feito na gestação, usando-se uma colete de chumbo protetor. Mas se poder evitar tal exame, a recomendação dos médicos é que se adie para depois da gestação. Mas não há problemas em se fazer uma radiografia diagnóstica tomando-se tais precauções. Leia + Fui aprovada e...

Os Quatro Porquinhos

 Algo que muito aflige os pais é a Educação dos filhos e a forma correta de ensiná-los. Há pais que se preocupam, inclusive, com o que é transmitido na televisão e de que forma isso vem atingindo seus filhos. Como é de notório saber popular, existe uma família de porquinhos que atinge diretamente crianças entre 1 a 5 anos de idade (senão menos ou mais), não há criança que não conheça e que não queira um brinquedo, uma roupa, ou até mesmo comida com embalagem dos personagens; não só esse tão famoso desenhos, mas também filmes, inclusive o das irmãs atualmente mais famoso da Disney; que a meu ver, em si próprios não são ofensivos à educação da criança, apesar de tantas críticas fundadas, seja pela forma do desenho, relação e comportamento dos personagens. Mas o que pode haver de tão grave aos nossos filhos em um desenho em que a principal ideia é uma família que busca rir de tudo na vida para viver de forma harmoniosa? Ou o que há de tão mal em uma irmã que tenta resolver os pro...