Pular para o conteúdo principal

Como conciliar provas acadêmicas e a maternidade (entre outras coisas...)


Tanta correria esses dias, mal tive tempo de postar aqui...

Tem sido difícil esse fim de semestre. Estou em semanas de provas, e qualquer tempo livre tenho que aproveitar para estudar, fica difícil porque às vezes preciso deixar de lado um pouco a atenção que dou à Lara, mas uma coisa que nunca mudo em mim: Quando estou com ela o tempo é só dela! Apesar de nos últimos dias eu ter contado com um pouco mais de ajuda da madrinha e de minha mãe, que acabam ficando mais tempo com ela pra eu poder estudar e ainda ensaiar para o festival que será semana que vem, mesmo assim ainda consigo fazer do nosso tempo juntas valioso. Acho que isso é a superação que qualquer mãe que quer fazer um pouco de tudo deve buscar: ser inteira ao seu filho nos momentos que estiver só com ele. Dar a ele um tempinho a sós, pra brincarem, se beijarem, abraçarem, ele precisa sentir que você volta, que está lá quando ele mais precisa. Ás vezes precisamos "regredir" e deixá-los dormir em nossas camas, talvez ele só queira um pouquinho de atenção, carinho, colo de mãe.. e sabe que a noite é uma forma de tê-lo. Todas as manhãs nós conversamos em nossa língua, faço muito carinho nela, e especialmente a tarde quando temos um tempinho; quando as outras correrias nos acometem é preciso deixar um pouco de lado internet, celular, ou até mesmo uma louça pra lavar, mas como sempre, busco incluí-la no que faço, acho que é uma forma de melhorar muitas coisas, ela se sente importante a acaba entendendo o porque a mamãe faz isso ou aquilo.
Acredite em você e no que você tem vontade de fazer, nunca deixe de pensar no seu filho, mas lembre-se que ele não gostaria de ser empecilho pra você em nada na vida, pelo contrário ele será muito feliz e realizado se souber que por causa dele você foi capaz de ir muito além! Você é jovem mas não precisa deixar de fazer nada que quiser, apenas seja você mesmo, cozinhe, dê passeios no parque, vá a teatros, lógico, temos que adaptar nossas rotinas à deles, mas faça sempre com eles o que puder, não desista de seus sonhos, com certeza eles te agradecerão um dia. E não esqueça: o carinho é o principal elo entre mãe e filho, independente de como for sua rotina não esqueça do apego, dos abraços, do amor... Você é jovem e mãe! Você é linda! E seu filho sua razão de viver! Mostre isso a ele! Estamos juntas!


Lendo com a Lara - Incentivo é tudo

Dançando com a Lara



Por: Bruna Francine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nascimento do José Vicente

Relato de parto - Cesárea (humanizada) após início do Trabalho de Parto Quando recebo relatos de partos sempre percebo que eles são recheados de particularidades e que cada um é único. Nunca tem um igual e sempre o relato tem algo a nos ensinar. No caso do relato da Tate, ele veio para me mostrar que ser forte é lutar pelo o que acreditamos e saber ceder aos nossos medos para melhor enfrentá-los e principalmente para garantir o melhor ao nossos filhos é ser a mulher mais forte que podemos ser. <3 Entrar em TP e finalizar em uma cesárea eletiva me fez culpar-me por um bom tempo, até eu ler o dela e me sentir acolhida, sentir que tudo bem fazermos escolhas diversas daquela que achávamos que não faríamos de nenhuma forma e aprendemos que somos únicas e que nossos filhos vieram pra nos mostrar que nada é como queremos, é sempre melhor <3  Segue na íntegra: Pra entender muita coisa sobre minhas escolhas e medo , eu fui diagnóstica com transtorno de ansiedade e pânico ...

Nascimento do Cadu

Relato de Parto Humanizado pelo SUS O lindo relato de hoje é da mamãe Fernanda, uma história de superação e amor, uma demonstração de como o apoio e amizade são essenciais. Ter pessoas que nos apoiem do início ao fim faz toda a diferença para, não só um desfecho, mas todo um decorrer maravilhoso. E que a dor nos mostra muito mais que força: nos mostra a mulher de verdade que somos. Segue o relato na íntegra "O relato do meu parto começa na quinta-feira 07/06/2018, um dia que acordei muito emotiva, a  famosa manteiga derretida rsrs no fundo, sentia que ele estava cada vez mais próximo de chegar até mim. Entre 22:30 e 23:30 da noite ( hoje não me recordo ao certo ) começo a sentir contrações, a ficha demora um pouco pra cair rsr comecei a cronometrar e estava a cada 8 minutos, com duração de 40s a 1:30 m. Só fui entender as 02:00h da manhã. Acordei meu marido, disse q achava que estava na hora mas para ele dormir mais um pouco pois iria para o chuveiro. No chuveiro a coisa ...

Centro de Mesas para festa infantil - Tema Jardim Encantado

Casinha de passarinho feita com caixinha de leite Tem um perfil no isntagran que sigo: @inspiresuafesta e também no facebook, que sempre me dá boas ideias para as festinhas que fazemos, da Lara, chá de bebê das amigas, das sobrinhas; nada profissional, mas no fim sempre todas tem um resultado lindo. Vale a pena tentar fazer em casa, principalmente se a grana está curta. Vou deixar o passo a passo dessa casinha, fica uma graça e é fácil e barato fazer: